NOTÍCIAS


Atlético x Fortaleza: onde assistir ao vivo e escalações no Brasileiro

Já de olho na final da Copa Sul-Americana, mas em momento de reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (12/11), às 20h30, na Arena MRV, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque traz as principais informações da partida: onde assistir ao vivo, desfalques, prováveis escalações, momentos das equipes, arbitragem e mais.
O Galo vem de seis jogos sem derrotas (considerando também as duas partidas conta o Independiente del Valle, pelas semifinais da Copa Sul-Americana): com dois empates e quatro vitórias. Na rodada passada, venceu o Sport de virada por 4 a 2, na Ilha do Retiro, e subiu para a nona posição, com 43 pontos.
O Galo vem de seis jogos sem derrotas (considerando também as duas partidas conta o Independiente del Valle, pelas semifinais da Copa Sul-Americana): com dois empates e quatro vitórias. Na rodada passada, venceu o Sport de virada por 4 a 2, na Ilha do Retiro, e subiu para a nona posição, com 43 pontos.

Fortaleza em situação delicada
O Fortaleza também chega em meio a uma sequência invicta, com uma vitória e três empates. O último deles foi diante do Grêmio, por 2 a 2, na Arena Castelão. Ainda assim, o Leão do Pici vive situação delicada na Série A. Está na 19ª posição, com 30 pontos – a cinco de distância do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nesse cenário, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que o time tem 92,6% de probabilidade de queda para a Série B.

Por que o jogo não foi disputado anteriormente?
A partida deveria ter sido disputada em 23 ou 24 de julho, mas o Atlético entrou em campo naquela semana para enfrentar o Atlético Bucaramanga, nos playoffs da Sul-Americana.

Atlético x Fortaleza: onde assistir ao vivo?
A partida terá transmissão exclusiva na TV fechada. O No Ataque traz as principais repercussões após o apito final.
SporTV
Premiere

Atlético x Fortaleza: desfalques e escalações
Atlético

O Atlético contará com dois retornos importantes em relação à delegação que viajou para o Recife. Voltam a ser opções o zagueiro Ruan Tressoldi e o meia-atacante Bernard, que tiveram de cumprir suspensão automática na vitória sobre o Sport. Em contrapartida, o técnico Jorge Sampaoli perdeu três atletas que foram titulares diante do Leão da Ilha por convocações nesta Data Fifa. São eles: os zagueiros Ivan Román (Chile) e Junior Alonso (Paraguai), além do meio-campista Alan Franco (Equador).

Como preservou boa parte dos titulares na vitória sobre o Sport, Sampaoli deve escalar força máxima diante do Fortaleza. O Galo não tem desfalques por suspensão para enfrentar o Leão do Pici.


Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Fausto Vera, Igor Gomes (Alexsander), Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Hulk (Rony). Técnico: Jorge Sampaoli
Pendurados do Atlético: Saravia, Caio e Reinier
Desfalques do Atlético: Ivan Román (convocado pelo Chile), Junior Alonso (convocado pelo Paraguai), Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo). Alan Franco (convocado pelo Equador), Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo), Cuello (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito)


Fortaleza

O Fortaleza não terá três atletas por suspensão: o zagueiro Emanuel Brítez, o atacante Adam Bareiro e o meia Matheus Pereira. Os dois primeiros vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o meia foi expulso diante do tricolor gaúcho.

O trio deve ser substituído, respectivamente, por Lucas Gazal, Sasha e Deyverson. Kuscevic, Pierre e Lucero correm por fora na disputa.


Provável escalação do Fortaleza: Brenno; Mancuso, Gazal, Ávila e Pacheco; Sasha, Pierre, Pochettino e Crispim; Breno Lopes e Deyverson. Técnico: Martín Palermo
Pendurados do Fortaleza: Mancuso, Gazal, Sasha, Lucca Prior, Yago Pikachu e Breno Lopes
Desfalques do Fortaleza: João Ricardo (recuperação após cirurgia no ombro direito⁠), Emanuel Brítez (suspenso), Benevenuto (edema no músculo posterior da coxa direita), Matheus Pereira (suspenso), Rodrigo (estiramento ligamentar no joelho esquerdo), Marinho (entorse no tornozelo esquerdo) e Adam Bareiro (suspenso)

Atlético x Fortaleza: os personagens
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético: “Estamos buscando ter todo mundo pendente para que qualquer acontecimento que suceda esteja preparado para jogar. Por isso a rotação neste tipo de partida, para que todo mundo se sinta importante. É um Atlético que vai melhorando, que tudo lhe vai custar muito agora neste final de ano. Precisamos seguir melhorando através dos jogos, porque é pouco tempo de treino. Feliz por ter ajudado para que o Atlético pudesse conseguir mudar a imagem”
Martín Palermo, técnico do Fortaleza: “A esperança está (presente), a confiança está, há respostas. Obviamente que estamos perdendo pontos que podem ser importantes, mas são quatro partidas sem derrotas. Então acho que temos que ser otimistas, temos que ver o grupo como está e a resposta que ele teve novamente no segundo tempo, em que fomos querendo ganhar a partida”


Atlético x Fortaleza: a arbitragem
Árbitro: Salvio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Wagner Reway (SC)

 

REFERÊNCIA : https://www.uai.com.br/




12/11/2025 – Juventude FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOJUVENTUDE_OFICIAL

(32) 3462-7457

milton.juventude95@gmail.com
ZAP : (32) 98702-1883

NO AR:
REDE MARAVILHA 89.1 - JUVENTUDE FM