
O Botafogo não tomou conhecimento do Vasco e venceu o rival por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. O Glorioso criou várias chances no primeiro tempo, mas só balançou as redes no final, com Alex Telles, de pênalti. Na etapa complementar, Savarino deu ótimo passe para Artur ampliar a vantagem. O terceiro veio após uma cabeçada de David Ricardo, e a bola ainda bateu em Léo Jardim e na trave antes de entrar.
Com o resultado, a equipe de Davide Ancelotti chegou aos 51 pontos e segue na sexta posição. Já o Vasco tem 42 e aparece em nono.
Agora, os dois times viram a chave para a próxima rodada do Brasileirão. O Botafogo enfrentará o Vitória no domingo (9), às 16h, no Barradão. Já o Vasco encara o Juventude no sábado (8), 18h, em São Januário.
O jogo
O primeiro tempo foi de um Botafogo superior ao Vasco. Afinal, o Glorioso tinha facilidade para encontrar espaços no campo de ataque e trazer perigo à meta cruz-maltina. De acordo com dados do site ‘SofaScore’, Léo Jardim precisou fazer cinco defesas.
Em determinado momento da etapa inicial, o Alvinegro diminuiu um pouco o ritmo, e o Vasco passou a respirar, mas sem conseguir trazer perigo. O goleiro Léo Linck praticamente não foi exigido no primeiro tempo.
Já na reta final da primeira etapa, o Botafogo conseguiu o gol. Em uma boa trama ofensiva, Joaquín Correa – um dos grandes destaques do Alvinegro em campo – foi derrubado na área, e o árbitro assinalou o pênalti. Alex Telles foi para a cobrança e marcou.
No retorno do intervalo, o técnico Fernando Diniz tirou Tchê Tchê e colocou Matheus França em campo. O Cruz-Maltino conseguiu se soltar mais em campo e deixar a partida um pouco mais equilibrada no começo. O atacante Andrés Gómez, que teve muita dificuldade no primeiro tempo, passou a levar melhor em determinados momentos, mas o time criou muito pouco.
O Botafogo, por outro lado, seguia encontrando espaços, manteve o bom volume ofensivo e ainda era melhor em campo. Tucu Correa chegou a mandar uma bola no travessão e Alex Telles mandou uma bola perigosa em cobrança de falta.
Aos 27 minutos, o Glorioso chegou ao segundo gol. Em jogada de transição rápida, Savarino avançou pelo meio e descolou passe na medida para Artur, que ficou cara a cara com Léo Jardim. O camisa 7 aproveitou a oportunidade e finalizou para balançar as redes.
O Botafogo pisou no acelerador e anotou o terceiro. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cuiabano, que arriscou a finalização dentro da área. A bola desviou e sobrou para David Ricardo cabecear. A bola ainda bateu em Léo Jardim e na trave antes de entrar. O Glorioso ainda teve chances para fazer um placar ainda mais largo, mas não aproveitou e saiu de campo com a vitória por 3 a 0.