
O Fluminense não fez bom jogo e perdeu para o Ceará por 2 a 0, neste domingo (2), no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota fez com que o Tricolor deixasse o G-6 da competição. Sem Lucho Acosta, suspenso, o time sofreu para criar fora de casa e foi superado com facilidade. Ignácio ainda foi expulso na segunda etapa. Galeano e Pedro Raul foram os responsáveis por balançar a rede durante os 90 minutos.
Com o resultado, a equipe comandada por Luis Zubeldía permaneceu nos 47 pontos, mas caiu para a sétima posição na tabela. O próximo compromisso será contra o Mirassol, quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada.
O jogo
A primeira etapa foi morna, praticamente sem chances para ambos os lados. O Ceará começou melhor e chegou em cabeçada de Pedro Raul, nas mãos de Fábio. O centroavante também teve outra oportunidade, mas não conseguiu alcançar cruzamento de Pedro Henrique. Depois, o Fluminense tentou crescer na partida.
John Kennedy entrou cara a cara, mas foi atrapalhado pela marcação, perdeu o domínio após toque do adversário e caiu na área. O árbitro Lucas Paulo Torezin foi chamado ao VAR para conferir a jogada, mas pegou falta de Serna em Fabiano no lance anterior.
Aos 37, Sobral arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou em Freytes, subiu e Galeano abriu o placar para o Vozão. O Tricolor até tentou responder, mas não conseguiu – nem sequer finalizou nos 45 minutos iniciais. Fábio ainda fez grande defesa em chute de Pedro Henrique.
Para dar gás ao Fluminense, Zubeldía promoveu três mudanças no intervalo: Keno, Nonato e Gabriel Fuentes entraram nas vagas de Serna, Hércules e Renê, respectivamente. Em desvantagem, o Tricolor passou a acelerar mais em busca do empate. Canobbio teve boa chance, mas bateu fraco e parou em Bruno Ferreira.
Logo na sequência, Matheus Bahia deu ótimo lançamento para Pedro Raul ficar cara a cara. O camisa 9, porém, foi derrubado por Ignácio na frente da área – o zagueiro levou cartão vermelho. Na cobrança da falta, Vina mandou para fora.
Fernandinho quase ampliou o placar. Lima errou na saída, o atacante avançou e acertou a trave. Como resposta, Canobbio finalizou firme para mais uma defesa do goleiro adversário. Aos 26, Pedro Raul marcou o segundo do Ceará. Ele arriscou de longe, a bola resvalou em Freytes e entrou no ângulo.
Everaldo e Thiago Santos substituíram John Kennedy e Lima. Despreocupado, o Vozão administrou o resultado para somar três pontos e tirar o Fluminense do G-6 do Campeonato Brasileiro. Na reta final, Pedro Raul ainda fez o terceiro, mas o gol foi anulado por toque na mão de Lucas Mugni.