
A Conmebol confirmou o Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, como sede da final da Copa Sul-Americana de 2025. A escolha foi oficializada após a classificação do Atlético-MG, na última terça-feira (28). O Galo aguarda o vencedor do confronto entre Lanús e Universidad de Chile para conhecer seu adversário na decisão, marcada para o dia 22 de novembro, com horário ainda a ser definido.
Inicialmente sediado em Ramón Tahuichi Aguilera em, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o antigo local teve que ser trocado por não ter passado nas últimas inspeções para a partida. Em setembro, a entidade, por nota, afirmou que não há tempo hábil para as obras necessárias para cumprir com o padrão mínimo de uma final única.
Será a terceira final da competição na capital paraguaia, que sediou a final de 2019 e de 2024. No entanto, ambas as finais foram disputadas em La Nueva Olla, casa do Cerro Porteño. Será a primeira vez do Defensores del Chaco, casa da seleção do país, como palco da grande decisão.
O estádio traz boas lembranças para o Atlético-MG. No histórico título da Copa Libertadores, o clube disputou a ida da final no local contra o Olímpia. Mesmo perdendo por 2 a 0, a equipe de Ronaldinho Gaúcho conseguiu devolver o resultado e vencer nos pênaltis.
Caso vença a Copa Sul-Americana, o Galo será o quinto time brasileiro a conquistar a competição. Apenas o Internacional (2008), São Paulo (2012), Chapecoense (2016) e o Athletico-PR (2018 e 2021) possuem o título.