O Vasco não teve vida fácil, mas venceu o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Castelão, nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino ficou em inferioridade numérica na reta final do primeiro tempo, já que Hugo Moura foi expulso. Apesar disso, Rayan apareceu nos acréscimos para colocar o time carioca em vantagem no placar. A etapa complementar foi de pressão do Leão do Pici, mas o Gigante da Colina segurou a pressão e conseguiu fazer o segundo gol com David.
No último lance do jogo, Bareiro, do Fortaleza, foi expulso. Após o apito final, houve uma confusão generalizada no gramado da Arena Castelão.
Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou aos 36 pontos e aparece em nono no Campeonato Brasileiro. A equipe de Fernando Diniz, agora, volta as atenções para a próxima rodada. O Vasco vai enfrentar o Fluminense na próxima segunda-feira (20), às 19h30, no Maracanã.
O jogo
O primeiro tempo começou animado na Arena Castelão. Logo nos primeiros minutos, Breno Lopes ficou cara a cara com Léo Jardim dentro da área, mas finalizou por cima do gol. O Cruz-Maltino respondeu minutos depois com uma bola na trave.
Depois desse bom momento lá e cá, o primeiro tempo voltou a ganhar emoção nos minutos finais. Isso porque Hugo Moura cometeu falta em Guzmán e foi expulso após o árbitro revisar o lance no monitor do VAR.
Apesar disso, o Vasco não se intimidou e abriu o placar nos acréscimos. Aos 49 minutos, Rayan disparou do campo de defesa, apostou corrida com o marcador, invadiu a área e finalizou forte para balançar as redes.
Já o segundo tempo foi um praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Leão do Pici teve amplo domínio da posse de bola e pressionou bastante o Vasco, que conseguiu se segurar também por causa do goleiro Léo Jardim, que fez grandes defesas para salvar o time.
O Cruz-Maltino chegou ao ataque com perigo apenas duas vezes na etapa complementar. Na primeira, Rayan finalizou de longe, mas o goleiro fez a defesa. Na segunda, o gol saiu.
Puma Rodríguez avançou pelo lado direito e fez o cruzamento. O goleiro Brenno espalmou, e David apareceu livre de marcação para pegar o rebote. O atacante finalizo no cantinho para ampliar a vantagem do Gigante da Colina.