
A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (1°) a saída de William Bonner do “Jornal Nacional” após 29 anos como apresentador e 26 acumulando também a função de editor-chefe. Ele vai seguir no telejornal até o dia 3 de novembro, quando César Tralli assume a apresentação ao lado de Renata Vasconcellos.
“Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do ‘JN’. Precisamos superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades”, disse ele.
A partir de 2026, Bonner será parceiro de Sandra Annenberg no comando do “Globo Repórter”, que vai ao ar nas noites de sexta-feira. “De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos. Lembro quando a Sandra Annenberg chegou lá. Amiga de décadas, cúmplice do meu sonho, que era dela também, Sandra me mandou mensagem carinhosa: ‘Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!’ Ano que vem, estaremos juntos por lá”, celebra.
A mudança no principal telejornal da emissora impactou outros apresentadores. Roberto Kovalick vai deixar o “Hora Um” para assumir o “Jornal Hoje” e Tiago Scheuer fica responsável por abrir o dia com as primeiras notícias.