Na última sexta-feira (29), as palavras do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP empolgaram a torcida. “Nação, vamos por mais, porque a janela não acabou ainda”, disse o dirigente.
E automaticamente a torcida ligou as palavras do mandatário aos nomes de Marcos Leonardo e Lucas Paquetá. Tanto Paquetá quanto Marcos Leonardo são nomes que interessam ao clube.
Entretanto, com relação ao meia do WestHam, o clube inglês pede 50 milhões de libras para negociar o atleta. O valor dificulta inclusive que negociações com Everton e Aston Villa, interessados no jogador, prossigam.
Então, o provável é que Paquetá permaneça nos “Hammers” pelo menos até a próxima janela de transferências.
Já Marcos Leonardo tem mais possibilidades de se tornar o próximo reforço do Mengão. Isso porque, mediante intermediadores, Flamengo e Al-Hilal iniciaram conversas pelo empréstimo.
Um dos grandes entraves, além do encerramento da janela, no dia 2 de setembro, é a pedida salarial do jogador. Atualmente, estima-se que o atleta receba em torno de R$ 5 milhões, um dos maiores salários do clube saudita.
Entretanto, segundo apuramos, o jogador já teria aceitado uma redução considerável para acertar com o Flamengo.
José Boto, que está pessoalmente à frente das tratativas, corre contra o tempo para conseguir o empréstimo de uma temporada e meia do atacante ex-Santos e Benfica.
Além do tempo e valor pelo empréstimo, a questão da obrigatoriedade de compra também está sendo discutida neste momento.
Caso consiga concluir positivamente, Marcos Leonardo pode ser anunciado pelo clube nos próximos dias.
O próximo compromisso do Flamengo será neste domingo, contra o Grêmio, às 16h, no Maracanã.