NOTÍCIAS


Flamengo joga por música, atropela o Vitória e segue líder isolado no Brasileiro

Se o Flamengo de Filipe Luís vem jogando por música, esta segunda-feira (25) foi dia de espetáculo histórico no Maracanã. O Rubro-Negro contou com o brilho de um inspirado e imperdoável setor ofensivo para fazer 8 a 0 sobre o Vitória, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Samuel Lino (2), Pedro (3), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Com o resultado, o Fla igualou sua maior goleada na história da competição – sobre o Fortaleza, em 1981 -, chegou aos 46 pontos e segue isolado na liderança. O placar também é o maior na Era dos pontos corridos no Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Grêmio, domingo (31), às 16h (de Brasília), também no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O jogo
O show do Flamengo começou logo no primeiro minuto. Após recuperação no campo de ataque, Arrascaeta acionou Samuel Lino pela esquerda. O camisa 16 entrou na área, chutou e contou com desvio em Lucas Halter para marcar o primeiro gol dele pelo Rubro-Negro.

Praticamente no lance seguinte, Lucas Arcanjo deu passe arriscado na saída de bola e Saúl, com um só toque, achou Arrascaeta. O camisa 10 lançou Pedro, que deu belo drible e encobriu o goleiro para fazer o segundo do Fla e o centésimo dele no Maracanã. Mesmo com a vantagem, a equipe de Filipe Luís manteve o ritmo e seguiu em cima do Vitória.

Samuel Lino teve ótima oportunidade. Arrascaeta lançou, o atacante entrou na área e bateu por cima do goleiro. Lucas Halter, porém, salvou na linha. Pouco depois, a dupla apareceu mais uma vez. Aos 33, o uruguaio recebeu passe do companheiro e bateu firme de esquerda para fazer o terceiro. Rossi passou praticamente ileso na etapa inicial – fez uma defesa simples, aos 37.
Na volta do intervalo, Luiz Araújo entrou no lugar de Gonzalo Plata. E o roteiro foi o mesmo. Com um minuto, Samuel Lino achou Pedro dentro da área, que deslocou o goleiro e fez o quarto do Flamengo. Aos quatro, Varela cruzou e o próprio Lino, de cabeça, marcou o quinto.
Diante de um Vitória completamente desnorteado, o sexto gol veio aos oito minutos. Samuel Lino fez linda jogada e tocou para Pedro, que ajeitou para Luiz Araújo estufar a rede. Aos 12, mais um: o camisa 9 recebeu na área, deu um lindo elástico e tocou na saída de Lucas Arcanjo para fazer o sétimo.
Carrascal e Bruno Henrique entraram nas vagas de Arrascaeta e Samuel Lino, respectivamente. Saúl também deixou o campo e abriu espaço para De la Cruz. Luiz Araújo ainda carimbou o travessão. Na sequência, o atacante cabeceou e acertou o braço de Ramon. O árbitro de vídeo entrou em ação e o juiz assinalou pênalti, aos 34. Na cobrança, para fechar o placar, gol de Bruno Henrique: 8 a 0.




26/08/2025 – Juventude FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOJUVENTUDE_OFICIAL

(32) 3462-7457

milton.juventude95@gmail.com
ZAP : (32) 98702-1883

NO AR:
NOSSA MANHÃ - JUVENTUDE FM