NOTÍCIAS


Fluminense bate o América de Cali e abre vantagem na Sul-Americana

O Fluminense abriu vantagem rumo às quartas de final da Sul-Americana. O Tricolor aproveitou os erros defensivos do América de Cali (COL) e venceu por 2 a 1, nesta terça-feira (12), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. Candelo (contra) e Canobbio balançaram as redes ainda no primeiro tempo do confronto. Barrios, nos últimos minutos da etapa final, diminuiu a desvantagem no placar.
Com o resultado, a equipe comandada por Renato Gaúcho poderá empatar para avançar de fase. O duelo de volta será na semana que vem, terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em caso de igualdade no agregado, a definição será nos pênaltis. O time que se classificar terá pela frente Central Córdoba ou Lanús, ambos da Argentina.


O jogo
Com o apoio da torcida, o América de Cali teve maior ímpeto nos minutos iniciais. Navarro teve boa chance na pequena área, mas furou. Pouco depois, Ramos recebeu em profundidade e, quase na linha de fundo, chutou com perigo para fora. Aos 7 minutos, porém, a zaga colombiana deu um presente ao Tricolor.

Samuel Xavier cobrou falta na direção de Serna e Candelo. O defensor ganhou por cima, mas, ao tentar recuar para Soto, mandou contra a própria meta. O goleiro havia saído para buscar a bola. O lance deu um banho de água fria no time da casa, que caiu de produção. Aos 14, Canobbio ampliou. O uruguaio ganhou de Pestaña – que falhou pelo alto – e acertou uma bonita finalização para fazer o segundo.

Desde então, a partida esfriou e nada aconteceu até o fim do primeiro tempo. Os mandantes tiveram a posse, tentaram assustar, mas erraram vários passes e não conseguiram. Fábio passou praticamente ileso. Do outro lado, confortáveis, os visitantes administraram a vantagem e buscaram os contra-ataques.
Na volta do intervalo, Everaldo teve ótima oportunidade de cabeça. Porém, sozinho, mandou para fora. Em seguida, o América de Cali respondeu em chute de Jan Lucumí. O atacante, inclusive, foi quem obrigou Fábio a trabalhar pela primeira vez em batida firme da entrada da área.
Para manter o controle do confronto, Renato Gaúcho chamou Bernal e Lucho Acosta – este último para fazer sua estreia. A dupla entrou nos lugares de Martinelli e Lima, respectivamente. Na sequência, Canobbio acertou o travessão.
Cano, Guga e Thiago Santos também foram acionados (saíram Everaldo, Canobbio e Hércules). Os colombianos pressionaram na reta final e, aos 43, Barrios aproveitou cruzamento na área para diminuir a vantagem do Fluminense antes do apito do árbitro.




13/08/2025 – Juventude FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOJUVENTUDE_OFICIAL

(32) 3462-7457

milton.juventude95@gmail.com
ZAP : (32) 98702-1883

NO AR:
NOSSA MANHÃ - JUVENTUDE FM