Um dos turistas britânicos vítimas do golpe ‘Boa noite, Cinderela’ contou que teve R$ 14.620 roubados enquanto estava dopado. Na saída da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), onde prestou depoimento nesta segunda-feira (11), o jovem afirmou não se lembrar do que aconteceu. “Quando eu cheguei à praia, estava completamente dopado”, disse.
O amigo, também britânico, foi igualmente dopado e teve valores retirados de sua conta bancária. A Polícia Civil estima que o prejuízo total possa chegar a R$ 110 mil.
Decepcionado com a experiência no Brasil, o turista afirmou que pretende evitar viagens para o Rio nos próximos anos. “Foi muito bom antes desse incidente, mas agora vou dar um tempo de Rio de Janeiro. Minha família quer que eu volte logo para casa”, disse.
Na Inglaterra, a imprensa local definiu o ocorrido como um “momento chocante”. Na reportagem, o jornal ‘The Sun’ afirmou que o golpe é comum no Brasil, especialmente entre garotas de programa.
O crime
Vídeos mostram o turista britânico desacordado na areia da praia, na altura do Posto 9. Três mulheres são consideradas suspeitas. As imagens começaram a viralizar nas redes sociais na noite da última sexta-feira (8). Um homem passava pela Avenida Vieira Souto e gravou o momento em que a vítima, já desorientada, cambaleou pelo calçadão até cair com o rosto na areia da praia.
O autor da gravação também conseguiu filmar as suspeitas entrando em um táxi e fugindo logo em seguida. Elas teriam seguido para a Lapa, na região central.
Quem são as suspeitas
Uma das suspeitas identificadas é Rayane Campos de Oliveira, de 27 anos. Ela possui cerca de 20 anotações pelo mesmo crime. No ano passado, chegou a ser presa e condenada a seis anos de prisão, mas sua defesa recorreu pedindo a absolvição e liberdade, o que foi aceito por desembargadores da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).
Além de Rayane, também são suspeitas Amanda Couto Deloca, de 23, e Mayara Ketelyn Americo da Silva, de 26.