NOTÍCIAS


Fluminense empata com o Internacional no Maracanã e avança na Copa do Brasil

O Fluminense está nas quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque empatou com o Internacional por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (6), pelo jogo da volta das oitavas da competição. Canobbio aproveitou um erro dos gaúchos na saída de bola logo no início da etapa complementar e abriu o placar no Maracanã. O Colorado, por sua vez, descontou com Alan Patrick, de pênalti. Fábio defendeu a primeira batida, mas se adiantou, e o árbitro mandou repetir a cobrança.
Na partida de ida, o Tricolor bateu o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio. Portanto, avança às quartas com uma vitória de 3 a 2 no agregado. O sorteio das quartas de final será na próxima terça-feira, dia 12 de agosto.
Os cariocas, agora, focam no Campeonato Brasileiro. A equipe de Renato Gaúcho vai enfrentar o Bahia no próximo sábado (9), a partir das 21h, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada.


O jogo
Fluminense e Internacional fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração no Maracanã. As duas equipes até encontravam espaços, mas abusavam dos erros e criaram muito pouco. Não por acaso, Fábio e Rochet quase não foram exigidos.
O cenário da etapa inicial foi melhor para o Fluminense. Afinal, o Tricolor entrou em campo precisando apenas do empate para avançar.
O Inter, por sua vez, teve problemas. Isso porque Richard entrou no protocolo de concussão e foi substituído. Pouco depois, Mercado sentiu e precisou deixar o campo. Carbonero chegou a ser atendido, mas permaneceu em campo até o intervalo.
No segundo tempo, os erros custaram caro para o Internacional. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Ronaldo errou na saída de bola, Everaldo brigou e a posse ficou com Canobbio. O uruguaio dominou e finalizou no canto direito de Rochet para balançar as redes.
O Colorado pareceu sentir o gol, mas a entrada de Ricardo Mathias renovou o fôlego do time gaúcho, que passou a atacar. E, em uma trama ofensiva, Bernabei sofreu pênalti. Fábio até defendeu a primeira cobrança de Alan Patrick, mas adiantou. O árbitro, então, mandou voltar. Desta vez, o camisa 10 fez o gol e deixou tudo igual.
Depois disso, o jogo ficou quente no Maracanã. Pelo menos duas “rodas” de confusão entre jogadores aconteceram na segunda metade da etapa complementar.
Em meio a isso, o Fluminense via o Internacional pressionar em busca da virada, o que levaria o jogo para os pênaltis. O Colorado até assustou, mas o Tricolor conseguiu segurar o resultado e avançou na competição.




07/08/2025 – Juventude FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOJUVENTUDE_OFICIAL

(32) 3462-7457

milton.juventude95@gmail.com
ZAP : (32) 98702-1883

NO AR:
NOSSA MANHÃ - JUVENTUDE FM