NOTÍCIAS


Samuel Lino é apresentado e celebra acerto com o Flamengo: 'Clube gigantesco'

Um dia após fazer boa estreia pelo Flamengo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, Samuel Lino foi apresentado no Ninho do Urubu. Nesta sexta-feira (1º), o atacante celebrou o acerto com o time carioca e explicou os motivos que o levaram a escolher o Rubro-Negro, mesmo com outras propostas.
“É verdade que tive propostas bem interessantes da Europa, propostas financeiramente boas da Arábia. Mas quando veio o Flamengo com uma boa proposta também, eu pensei: é um clube gigantesco, clube que já joguei e que está sempre disputando títulos, nas primeiras colocações, com muitos jogadores na seleção brasileira. Isso me atraiu muito mais do que os projetos que me ofereceram na Europa e em outros países. Quando se está em um clube gigantesco e também perto da minha família, falar a minha língua, comer a comida brasileira. Tudo contou muito para eu estar aqui hoje no Flamengo”, disse o camisa 16.
Contratado por 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) mais bônus por metas, Lino minimizou a pressão de ter se tornado o reforço mais caro da história do Flamengo.
“Ser a maior contratação da história do Flamengo é incrível, motivo de muito orgulho. Nosso time tem muito talento, jogadores de muita qualidade, mas nomes e números não jogam. Se você não correr e der tudo de si, deixar a vida 100%, aqui no futebol brasileiro não vai ganhar. Vimos contra o Atlético, foi um jogo muito difícil, de muita luta, briga. Eles estavam brigando no jogo de defender e não deixavam o Flamengo criar com facilidade. Nomes e números não entram em campo. Estou muito tranquilo e feliz. Essa felicidade de estar aqui no Flamengo faz tirar essa pressão que existe por ser a maior contratação”, declarou.

Veja outras respostas de Samuel Lino


Passagem pela base do Flamengo
“Aqui na base eu tive oportunidade, mas não a liberdade de mostrar quem eu sou. Joguei de centroavante em alguns jogos, mas foi um bom aprendizado. Às vezes as coisas passam para você aprender e amadurecer. Vir aqui naquela época me fez crescer e mudar a mentalidade para o que veio depois na carreira. Não sabia que naquela época sairia para voltar sendo a maior contratação. Acho que é destino, Deus, caminho… hoje estamos aqui e espero demonstrar tudo que eu tenho que não demonstrei naquela época.”

Estilo de jogo
“O Filipe me mostrou o modelo de jogo e mostrou que, dentro desse modelo, eu já vinha fazendo algumas coisas no Atlético de Madrid, que é estar aberto, pedir a bola nas costas, dar profundidade para a equipe. Fiquei mais tranquilo, porque assim consigo me adaptar rapidamente para o estilo de jogo que ele pede. Vou tentar colocar em prática nos jogos.”
Retorno ao Brasil
“Há um mês eu falei com a minha mãe: imagina eu voltar para o Brasil, perto da família. Eu nunca pensei na idade, acho que o mercado brasileiro tem crescido muito. No Mundial você viu. Joguei contra o Botafogo na última rodada e nos colocarem dificuldades. Eles também têm muita qualidade. O Brasil vêm em um crescimento gigantesco. Encontrei com o Memphis quando estava de férias em São Paulo e ele falou que o futebol estava crescendo, a estrutura e tudo. Depois que começou o interesse do Flamengo não pensei que era novo e deveria continuar na Europa. Falo para o meu empresário, Flamengo é um clube gigantesco no Brasil. se fosse na Europa também brigaria por títulos. Nunca pensei na idade ou por ser novo. Quando o projeto é bom e vai fazer você crescer, demonstrar seu futebol e aquilo que você ama e sabe fazer, não tem idade.”

Sonha da Copa do Mundo
“Está chegando. O ciclo está mais curto agora. Vim para o Flamengo também em busca desse objetivo na minha carreira. Na última pré-lista foram cinco, seis jogadores daqui. Tem jogadores de alta qualidade e sempre visado pela Seleção, disputando títulos. Isso faz com que os jogadores sejam mais visados pelo pessoal da Seleção. Meu sonho e objetivo é jogar pela Seleção, atuar em uma Copa do Mundo. Vim para o Flamengo para buscar esse objetivo. Vou trabalhar o máximo que eu puder por isso.”


Condição física
“Quando se entra em um jogo já corrido, ontem me custou um pouco a pegar o ritmo. Nos primeiros cinco minutos. Mas depois consegui me encaixar bem dentro do jogo. Se o Filipe quiser me usar de titular 40, 50, 60 minutos, estou preparado. Vim para o Flamengo preparado.”


Camisa 16
“A camisa eu não sabia (que tinha sido a do Filipe Luís). Me contaram aqui e fiquei muito feliz por ser a camisa de um jogador que fez uma história gigantesca no futebol, no Atlético de Madrid e no Flamengo. Na verdade eu nem pensei nisso. Peguei porque usei esse número quando jogava no Valencia, que foi um ano muito especial para mim. É um número que gosto muito.”


Gol anulado na estreia
“Estou ansioso. Espero que esse momento volte a acontecer e que não seja impedido. Atmosfera incrível, Maracanã lotado, jogo importante. Poderia ser uma estreia perfeita com o gol da vitória, mas fico muito feliz com esse jogo, espero dar continuidade e manter meu trabalho aqui.”


Samuel “Liso”
“Meu nome é Samuel Lino, não tem nada de Samuel Liso (risos). Quero que me chamem de Samuel Lino, Lino, Samu, não importa. Que seja o meu nome.”




02/08/2025 – Juventude FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOJUVENTUDE_OFICIAL

(32) 3462-7457

milton.juventude95@gmail.com
ZAP : (32) 98702-1883

NO AR:
NOSSA MANHÃ - JUVENTUDE FM