NOTÍCIAS


Missa de sétimo dia reúne amigos e familiares de Preta Gil

Familiares e amigos participaram da missa de sétimo dia em homenagem à Preta Gil na noite desta segunda-feira (28), na Igreja de Santa Mônica, no Leblon, Zona Sul do Rio. A cerimônia começou por volta das 19h com músicas religiosas.
Pouco antes do início da liturgia, Carolina Dieckmann destacou à imprensa sobre a construção da amizade com Preta Gil e os últimos momentos com a cantora. A atriz visitou a amiga em Nova York, nos Estados Unidos, para acompanhar o tratamento nos dias que antecederam a morte de Preta.

“O que a gente leva são os momentos que vivemos com a pessoa. Desde a primeira vez que encontrei a Petra, a nossa sintonia foi muito intensa, de muita entrega, verdade e lealdade. O que me dá paz no coração é ter escutado ele, ter ido até Nova York e estar com ela. Ter tido a oportunidade de passar esses últimos momentos ao seu lado, de dizer que a amo, de fazer carinho”, afirma a atriz.
Carolina também destacou que os dias finais foram marcados por afeto e cumplicidade. “Ela não fez nenhum pedido nesses últimos dias. Na verdade, os pedidos que ela tinha, já havia feito — alguns, inclusive, chegaram a sair na imprensa. Os últimos dias foram apenas de amor. De estar ali com ela, batalhando junto, fazendo com que se sentisse acolhida, sem deixá-la sozinha nesse momento tão delicado.”
Por fim, Dieckmann reforçou a principal lição deixada pela amiga: o amor em sua forma mais intensa e verdadeira. “A maior mensagem que ela deixa é essa: vivam os seus amores com intensidade. Digam às pessoas que vocês amam, que vocês as amam. No fim, é isso que vale. Encontrar as pessoas, amar as pessoas e viver esse amor de uma maneira bonita”, concluiu.

Na sexta-feira (25), o velório da filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha aconteceu no Theatro Municipal aberto ao público e recebeu milhares de fãs. A família de Preta e amigos famosos também deram o último adeus à cantora.
Em seguida, o corpo saiu em cortejo fúnebre em um carro do Corpo de Bombeiros e seguiu por ruas do circuito de megablocos da cidade, trecho que recebeu o nome da artista, fundadora e líder do “Bloco da Preta”, um dos mais tradicionais do Carnaval de rua carioca. O corpo de Preta seguiu para o Crematório e Cemitério da Penitência, onde ocorreu uma cerimônia de despedida restrita. Aos 50 anos, Preta Gil deixou um filho, Francisco Gil, e uma neta, Sol de Maria.
Homenagem em Salvador
Preta também ganhou uma missa de sétimo dia celebrada em Salvador, na Bahia, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, no sábado (26). A cerimônia foi presidida pelo padre Lázaro Muniz e reuniu presencialmente e online fãs da artista.




29/07/2025 – Juventude FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOJUVENTUDE_OFICIAL

(32) 3462-7457

milton.juventude95@gmail.com
ZAP : (32) 98702-1883

NO AR:
NOSSA MANHÃ - JUVENTUDE FM