Um casal foi preso após tentar comprar um bebê recém-nascido por R$ 500 em Manacapuru, no interior do Amazonas, na sexta-feira (11).
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi descoberto após uma denúncia anônima de que dois homens de São Paulo estariam na cidade para buscar a criança.
Os homens teriam pago R$ 500 pelo recém-nascido, e o negociador da entrega, identificado como José Urbelan Pinheiro de Magalhães, conhecido como “Sabão”, seria o dono de uma lanchonete local
Segundo a corporação, um dos homens chegou a se apresentar no hospital do município como pai do bebê e tentou incluir o próprio nome no documento hospitalar. O procedimento não foi concluído porque o sistema estava fora do ar. Horas depois, ao retornar à unidade, o casal foi preso.
O negociador da compra afirmou à polícia que recebeu o pagamento via Pix e que a mãe do recém-nascido teria pedido ajuda para quitar uma dívida com um agiota.
Os três foram presos em flagrante, e a mulher e o bebê seguem internados. Ela será ouvida e deve responder por envolvimento no crime.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Amazonas.