Um episódio no treino da última quarta-feira (9) mostrou o desencontro que há entre Flamengo e Pedro neste momento. Mais cedo, veio à público a notícia de que o atacante ficou fora da lista de relacionados para o jogo contra o São Paulo.
O centroavante participou de dois blocos do treino. Depois, ele foi retirado do terceiro e realizaria uma atividade antes de retornar para o que seria o quarto e último bloco. Pedro, contudo, informou ao auxiliar Márcio Torres que estava com a “perna pesada” e deixou o gramado. As informações são do ‘ge’.
Segundo o site, a atitude incomodou integrantes da comissão técnica e alguns atletas. Na visão deles, o camisa 9 deixou o treinamento antes do fim sem um motivo justo. Já Pedro nega veementemente que tenha abandonado a atividade, já que avisou ao auxiliar.
Momento de Pedro no Fla
A decisão de tirar Pedro do jogo contra o São Paulo acontece em meio a um período turbulento envolvendo o atacante. Na última semana, um membro do departamento de futebol disse ao jornalista Mauro Cezar Pereira que gostaria de negociar o camisa 9 por 15 milhões de euros, o que causou desconforte nos bastidores.
Na reapresentação após o Mundial de Clubes, Pedro se reuniu com Filipe Luís e ouviu que o treinador é contra sua saída. Publicamente, o ex-lateral já disse algumas vezes que o atacante não está em sua melhor forma física.
No Mundial, Pedro foi titular nos jogos contra Espérance e Los Angeles FC. Contra o Chelsea, saiu do banco nos minutos finais e sequer entrou em campo na eliminação para o Bayern de Munique.
Agenda
O Flamengo enfrenta o São Paulo neste sábado (12), a partir das 16h30, no Maracanã. A equipe do técnico Filipe Luís soma 24 pontos e lidera o Brasileirão.