NOTÍCIAS


Apesar de crise, presidente do Flamengo nega mudança no comando do futebol

O diretor de futebol, José Boto, vive a primeira grande crise desde que chegou ao Flamengo e, insatisfeito com o processo de fritura, avalia a possibilidade de pedir demissão. Mas diante da pressão política por uma troca de comando no departamento de futebol, o presidente do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, reforçou que não pretende demitir o profissional português.
“Eu jamais pensei em trocar o comando do futebol do Flamengo”, disse Bap ao jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC) em seu blog no site ‘Uol’.
Boto sofre desgaste diante de uma série de questões no dia a dia rubro-negro. Além de gerar incômodo da diretoria pela relação de amizade com Filipe Luís, recentes declarações dele também incomodaram, assim como a contratação de Juninho no início do ano.
Mas a faísca que culminou na crise atual foi o vazamento de que o Flamengo poderia vender Pedro se recebesse uma proposta de 15 milhões de euros. A informação do jornalista Mauro Cezar Coelho foi confirmada através de prints de uma conversa de WhatsApp, atribuída ao português, que nega. E a negociação por Mikey Johnston completou a pressão interna e de insatisfação.
O acerto com o irlandês, que atua na segunda divisão inglesa e custaria cerca de R$ 35 milhões, pegou mal dentro dos corredores da Gávea, o que fez o clube desistir da contratação. A situação irritou Boto, que se vê em um processo de fritura e avalia pedir demissão, informação publicada inicialmente pelo jornal ‘O Globo’ e confirmada pela reportagem de O Dia.
Diante da situação, Bap pretende conversar com o diretor de futebol para aparar as arestas e evitar uma mudança neste momento. Mas o futuro do português está indefinido.




09/07/2025 – Juventude FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOJUVENTUDE_OFICIAL

(32) 3462-7457

milton.juventude95@gmail.com
ZAP : (32) 98702-1883

NO AR:
- JUVENTUDE FM