Em jogo animado, o Al-Hilal superou o Manchester City por 4 a 3 na prorrogação e garantiu vaga nas quartas de final no Mundial de Clubes, nesta segunda-feira (30), no Camping World Stadium, em Orlando. Marcos Leonardo – que também marcou durante os 90 minutos – foi o autor do gol da vitória dos sauditas sobre os ingleses, na segunda etapa do tempo adicional.
Agora, a equipe de Simone Inzaghi terá pela frente o Fluminense. O duelo decisivo está marcado para sexta (4), às 16h (também de Brasília), também no Camping World Stadium, em Orlando.
O jogo
Como de costume, o Manchester City teve amplo domínio da primeira etapa. O time de Guardiola ocupou o campo de defesa do Al-Hilal durante praticamente todo o tempo. Logo aos oito minutos, Nouri invadiu a área e tocou para dentro. A zaga rebateu e Bernardo Silva, na sobra, abriu o placar.
Mesmo com a vantagem, os ingleses seguiram em cima e não deram descanso para Bono – grande personagem dos 45 minutos iniciais. O marroquino parou tentativas de Gvardiol, Savinho, Gundogan, Rúben Dias, Doku e Bernardo Silva.
Enquanto isso, os sauditas finalizaram apenas três vezes: em batida bloqueada de Nasser Al-Dawsari, em cabeçada para fora de Marcos Leonardo e em chute de Malcom para longe.
No retorno do intervalo, na saída de bola, um banho de água fria no Manchester City. Malcom arrancou e abriu para Cancelo. O lateral-direito cruzou e, após bate e rebate, Marcos Leonardo, de cabeça, estufou a rede. E aos seis, em contra-ataque veloz, Malcom entrou cara a cara e virou a partida.
A resposta, porém, não demorou. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Haaland aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual novamente. A equipe de Guardiola passou a pressionar em busca da virada, mas teve dificuldade para passar da linha defensiva adversária.
Na melhor oportunidade, Akanji cabeceou na trave e, no rebote, Haaland chutou, mas a zaga tirou em cima da linha. O Al-Hilal até tentou levar perigo, mas não conseguiu e o confronto foi para a prorrogação.
Mais uma vez no começo, os sauditas voltaram a tomar conta do placar: Koulibaly, de cabeça, marcou o terceiro. Dez minutos depois, veio o empate. Cherki cruzou para Foden mandar para dentro – a dupla entrou na etapa adicional.
Na segunda etapa, porém, mais um do Al-Hilal. Ederson fez milagre em cabeçada de Savic, mas, no rebote, Marcos Leonardo fez o quarto, para selar a vitória e a classificação.