O treinador Carlo Ancelotti está bem perto de ser oficializado pela CBF como novo treinador da seleção brasileira. O jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências internacionais, cravou que houve um acerto do italiano com a entidade máxima do futebol brasileiro.
Romano ressalta que o contrato de Ancelotti com a CBF vigoraria em junho, ou seja, o italiano não irá comandar o Real Madrid no Mundial de Clubes da Fifa. A rescisão do italiano com o clube espanhol deverá ocorrer em breve. Com isso, ele poderá comandar o Brasil nos dois jogos da próxima Data Fifa contra o Equador e o Paraguai, nos dias 4 e 9 de junho.
Ancelotti é um sonho antigo da CBF, que tentou sua contratação em 2023. Porém, na ocasião, o italiano acabou renovando com o Real Madrid. Após uma temporada frustrante do clube espanhol, o treinador ficou em baixa e mesmo com contrato até junho de 2026 já era tratado como carta fora do baralho.
O italiano deverá ser o primeiro treinador estrangeiro a comandar a Seleção de forma definitiva. A contratação de Ancelotti tem a disputa da Copa do Mundo de 2026 como prioridade.
Em sua segunda passagem pelo clube espanhol, Ancelotti comandou o Real por quatro temporadas. Ele conquistou pelo clube espanhol diversas taças, entre elas: três títulos da Liga dos Campeões.