Rebeca Andrade ganhou mais um troféu para sua larga coleção nesta segunda-feira (21), no Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”. A ginasta venceu na categoria “Retorno do Ano” após superar uma série de lesões e conquistar quatro medalhas na Olimpíada de Paris, em 2024.
“Eu me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa, me sinto abençoada pela equipe e pela família que tenho. Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava”, celebrou a atleta.
“Gostaria de fazer um agradecimento especial para uma pessoa que está aqui conosco, que foi peça importantíssima para que o mundo me conhecesse não só como atleta, mas também como pessoa, que é a Aline (Wolff), minha psicóloga. Quero agradecer pelo trabalho, companheirismo e pelo cuidado durante meu período de lesões”, complementou.
Rebeca Andrade é a maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos – com seis. “Fico feliz de ser uma grande referência para as gerações que estão vindo e para pessoas em geral, de força, de mostrar que podemos alcançar os nossos objetivos, independentemente do lugar de onde viemos”, disse.
Para vencer, a brasileira superou a nadadora australiana Ariarne Titmus, o nadador norte-americano Caeleb Drussel, o jogador de críquete indiano Rishab Pant, a esquiadora alpina suíça Lara Gut-Behrami e o motociclista espanhol Marc Márquez.