NOTÍCIAS


Botafogo abusa dos erros e perde para a Universidad de Chile na Libertadores

Atual campeão da Libertadores, o Botafogo estreou na edição de 2025 da competição com derrota para a Universidad de Chile por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), no Estádio Nacional de Santiago. O Glorioso fechou o primeiro tempo com mais de 60% de posse de bola, mas abusou dos erros na tomada de decisão e nos passes. Na etapa complementar, La U voltou com outra postura e aproveitou um vacilo do Alvinegro na marcação para abrir o placar com Di Yorio. Para completar, na reta final, Igor Jesus ainda foi expulso.
Agora, a equipe de Renato Paiva foca no Brasileirão. O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Juventude no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela segunda rodada do campeonato.
O próximo compromisso na Libertadores será contra o Carabobo (VEN). Os dois times vão se enfrentar na terça-feira (8), a partir das 19h, no Nilton Santos.


O jogo
A Universidad de Chile não impôs dificuldades ao longo do primeiro tempo, mas o Botafogo não soube aproveitar o cenário. O Glorioso fechou a etapa inicial com mais de 60% de posse de bola, mas abusou dos erros nos passes e na tomada de decisão.
O Glorioso teve espaço para atacar e criou apenas duas boas chance para abrir o placar. Nesse cenário, o Glorioso ainda teve duas boas chances para abrir o placar. A primeira veio com Igor Jesus, que recebeu bom passe de Santiago Rodríguez. O atacante, porém, não tinha tanto ângulo e finalizou em cima do goleiro.
A outra oportunidade veio em finalização do próprio Santi. A bola quicou, o goleiro espalmou, e Matheus Martins ficou com o rebote, mas finalizou fraco.
La U, por sua vez, só incomodou em um raro ataque, aos 12 minutos, que veio logo após o Botafogo tomar decisões erradas em uma trama ofensiva que parecia promissora. Leandro Fernández deu ótimo passe para Altamino, que ficou de frente para John na entrada da área, mas o meia mandou para fora.
No segundo tempo, o jogo mudou. O técnico Gustavo Álvarez fez duas substituições, e a Universidad de Chile teve outra postura. A primeira grande chance da etapa complementar veio justamente com a La U, por volta dos dez, quando Di Yorio obrigou John a fazer grande defesa.
O assistente marcou o impedimento do atacante, mas o lance já mostrava que o time chileno era outro em campo. E aos 15, a Universidad aproveitou os espaços que o Botafogo deixou para abrir o placar. Numa jogada de transição rápida, Alexander Barboza ficou sozinho com dois atacantes. Nicolás Guerra recebeu o passe de Sepúlveda e logo a acionou Di Yorio. O camisa 18 ficou cara a cara com John e não desperdiçou.
Renato Paiva mexeu no time para promover as entradas dos atacantes Artur e Elias Manoel nas vagas de Matheus Martins e Patrick de Paula. Eles já conversam com o treinador antes do gol. Mais tarde, colocou Jeffinho na vaga de Santi Rodríguez.
Apesar das mudanças, o Botafogo não se recuperou. O Alvinegro sentiu o gol que sofreu e, até quando conseguia escapar para o ataque, cometia erros e desperdiçava. Assim, saiu do Chile com uma derrota por 1 a 0.
Já nos acréscimos, o jogo começou a ficar picotado, confusões começaram entre as duas equipes começaram. Pior para o Botafogo, já que o árbitro não deu mais tempo de acréscimo. Além disso, Igor Jesus foi expulso praticamente no último lance.


Ficha técnica
Universidad de Chile x Botafogo

Data e hora: 2/4/2025, às 21h30
Local: Estádio Nacional de Santiago, em Santiago (CHI)
Árbitro: Esteban Ostoijch (URU)

Cartões amarelos: Leandro Fernández, Sepúlveda, Aránguiz e Guerra (UCH) / Patrick de Paula, Gregore e Jeffinho (BOT)
Cartões vermelhos: Igor Jesus (BOT)
Gols: Di Yorio (1-0) (15’/2ºT)


UNIVERSIDAD DE CHILE (Técnico: Gustavo Álvarez)
Castellón; Nicolás Ramírez, Calderón e Zaldivia; Hormazábal, Marcelo Díaz (Montes, 28’/2ºT), Aránguiz, Altamirano (Poblete, Intervalo) e Sepúlveda (Castro, 46’/2ºT); Di Yorio (Contreras, 37’/2ºT) e Leandro Fernández (Nicolás Guerra, Intervalo).


BOTAFOGO (Técnico: Renato Paiva)
John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan, 31’/2ºT) e Patrick de Paula (Elias Manoel, 16’/2ºT); Matheus Martins (Artur, 16’/2ºT), Santiago Rodríguez (Jeffinho, 25’/2ºT) e Igor Jesus.




03/04/2025 – Juventude FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOJUVENTUDE_OFICIAL

(32) 3462-7457

milton.juventude95@gmail.com
ZAP : (32) 98702-1883

NO AR:
- JUVENTUDE FM