Um acidente entre um carro e um caminhão deixou cinco jovens mortos e uma bebê ferida neste domingo (30) na BR-373, no sudoeste do Paraná. As vítimas eram da etnia guarani.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão relatou que seguia no sentido a Pato Branco quando o veículo de passeio invadiu a pista contrária em uma curva, momento em que houve a batida. O homem também afirmou que tentou desviar do carro, mas não conseguiu. Ele não se feriu.
No veículo de passeio estavam os cinco jovens, quatro homens e uma mulher, com idades entre 14 anos e 19 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles morreram na hora com o impacto da batida. No carro estava também uma criança, com idade entre seis a oito meses.
Ao chegar no local, os bombeiros informaram que a criança estava no colo da mulher, no banco da frente, acordada e chorando. A bebê teve ferimentos leves e foi encaminhada para atendimento médico no Hospital.
A Comissão Guarani Yvyrupa divulgou uma nota de pesar pelas cinco vítimas do acidente. Segundo a organização indígena, os jovens eram do povo guarani mbya e vinham da aldeia Palmeirinha do Iguaçu, localizada na Terra Indígena Mangueirinha, no município de Chopinzinho (PR).
As vítimas foram identificadas como Diegson Renan Pires, de 19 anos, Eliel Karai Tataendy, de 22, Elison Jeguaka Mirim Ribeiro, também de 22, Jaqueline Jerá, de 19 e Jonas Pires de Lima, de 14 anos.