NOTÍCIAS


Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia no Brasileirão

Mano Menezes não é mais técnico do Fluminense. Em nota oficial na madrugada deste domingo (30), o Tricolor comunicou a demissão do treinador, que estava no cargo desde julho do ano passado e ajudou na permanência na Série A do Brasileirão. O auxiliar permanente Marcão assume de forma interina e vai comandar o time contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (1), na Colômbia, pela Sul-Americana.
Após o vice-campeonato carioca, Mano Menezes ficou pressionado no cargo. O treinador não resistiu após a derrota para o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado (29), no Castelão, pela 1ª rodada do Brasileirão, em uma partida marcada por erros. O treinador substituiu Serna com 13 minutos e pediu desculpas, além de discutir com o capitão Thiago Silva durante o primeiro tempo.
Contratado em julho do ano passado para substituir o técnico Fernando Diniz, Mano Menezes teve como principal objetivo evitar o rebaixamento no Brasileirão. O treinador conseguiu salvar o Fluminense da queda somente na última rodada com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque. Em 2025, levou o time à final do Carioca, mas terminou com o vice-campeonato diante do Flamengo.
Mano Menezes foi responsável pela ruptura do estilo de jogo de Fernando Diniz e por rejuvenescer o time com a entrada de jogadores mais jovens, além de pedir reforços com mais vigor físico para tornar a equipe mais competitiva. A receita deu certo e ajudou o Fluminense a escapar do rebaixamento. Apesar disso, as atuações não eram convincentes e o treinador não era uma unanimidade.
Ao todo, Mano Menezes comandou o Fluminense em 46 jogos e somou 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com 52,9% de aproveitamento. O Tricolor se manteve na Série A do Brasileirão, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2024, nas quartas de final da Libertadores de 2024, vice-campeão do Carioca de 2025 e levou o time à terceira fase da Copa do Brasil de 2025.


Veja a nota oficial do Fluminense:
“O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O auxiliar-técnico permanente Marcão assume de forma interina e vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana.”




30/03/2025 – Juventude FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOJUVENTUDE_OFICIAL

(32) 3462-7457

milton.juventude95@gmail.com
ZAP : (32) 98702-1883

NO AR:
- JUVENTUDE FM