Principal alvo do Flamengo para o Mundial de Clubes, Jorginho desembarcou no Rio na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com a “Placar”, o jogador do Arsenal e sua família aproveitarão os dias de folga da Data Fifa na capital carioca.
Segundo o veículo, um dos objetivos da viagem é apresentar o Rio para a esposa de Jorginho, que não é brasileira, já que a família pode residir na cidade a partir do meio do ano. Eles ficarão hospedados em um hotel na Zona Sul.
Apesar da viagem, não há nenhum encontro entre Flamengo e jogador previsto para acontecer no período em que ele estiver no Rio. Ao chegar no Galeão, Jorginho garantiu em breve fala ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”: “Vim de férias”.
Nesta semana, José Boto admitiu que o Flamengo vem negociando para ter o meia na disputa do Mundial. Ele afirmou que a decisão de jogar no Rubro-Negro está nas mãos do jogador.
“Neste momento, a bola está do lado do Jorginho. Ele normalmente trata bem a bola, e espero que ele trate bem, no melhor sentido para ele e para nós, que é vir para o Flamengo. Se der tudo certo, sim (ele joga o Super Mundial)”, disse Boto em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
Nascido em Santa Catarina, o volante nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro: passou por Hellas Verona e Napoli, na Itália, e Chelsea, na Inglaterra. No Arsenal desde 2022, ele acumula 76 jogos por lá, com dois gols e três assistências.