A Conmebol definiu os grupos da Libertadores de 2025. Em evento realizado nesta segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai, a entidade sul-americana sorteou os adversários dos sete brasileiros que vão brigar pelo título. Atual campeão, o Botafogo foi o cabeça de chave do Grupo A e terá o caminho mais fácil. Já o Flamengo terá altitude de Quito, no Equador, pela frente.
Campeão no ano passado, o Botafogo defenderá o título pela primeira vez. O Alvinegro foi o cabeça de chave do Grupo A e terá pela frente o Estudiantes, da Argentina, Universidad de Chile e Carabobo, da Venezuela. O Flamengo, por outro lado, sonha com o tetra e terá pelo caminho a altitude de Quito contra a LDU, o Deportivo Táchira, da Venezuela, e Central Córdoba, da Argentina.
Além disso, o sorteio colocou dois brasileiros no mesmo caminho. Internacional e Bahia caíram no Grupo F, junto com Nacional, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia. Já Fortaleza e São Paulo escaparam da altitude, enquanto o Palmeiras não teve a mesma sorte e terá que enfrentar o Bolívar na altitude de 3.650 metros de La Paz, na Bolívia.
Veja os grupos da Libertadores:
Grupo A
Botafogo
Estudiantes (ARG)
Universidad de Chile (CHI)
Carabobo (VEN)
Grupo B
River Plate (ARG)
Independiente del Valle (EQU)
Universitário (PER)
Barcelona (EQU)
Grupo C
Flamengo
LDU (EQU)
Deportivo Táchira (VEN)
Central Córdoba (ARG)
Grupo D
São Paulo
Libertad (PAR)
Talleres (ARG)
Alianza Lima (PER)
Grupo E
Racing (ARG)
Colo-Colo (CHI)
Fortaleza
Atletico Bucaramanga (COL)
Grupo F
Nacional (URU)
Internacional
Atlético Nacional (COL)
Bahia
Grupo G
Palmeiras
Bolívar (BOL)
Sporting Cristal (PER)
Cerro Porteño (PAR)
Grupo H
Peñarol (URU)
Olimpia (PAR)
Velez Sarsfield (ARG)
San Antonio (BOL)