O Flamengo é bicampeão da Libertadores sub-20. Após o empate com o Palmeiras por 1 a 1 no tempo regulamentar no Estádio Arsenio Erico, neste domingo (16), os Garotos do Ninho venceram o adversário por 3 a 2 nos pênaltis. O grande destaque foi o goleiro Lucas Furtado, que pegou duas cobranças.
O Flamengo abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Shola foi acionado pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para Felipe Lima. O atacante dominou e finalizou por baixo das pernas do goleiro.
Pouco depois, o Rubro-Negro quase fez o segundo com o próprio Felipe Lima, que acertou o travessão ao tentar uma finalização para encobrir o goleiro Aranha.
Apesar desse bom momento do Fla, o Palmeiras buscou o empate aos 13 minutos. Riquelme Felipe entrou na área pelo lado esquerdo e tocou para Arthur, que cruzou na medida para Belé. O camisa 11 acertou a trave, mas a bola bateu nas costas do goleiro Lucas Furtado e entrou.
O empate prevaleceu até o apito final, o que forçou os pênaltis. Aqui, o Flamengo levou a melhor e venceu o Alviverde por 3 a 2. O goleiro Lucas Furtado pegou duas cobranças, e Larson, do Palmeiras, acertou a trave.
Como foi a campanha do Flamengo?
O Rubro-Negro estreou na competição com uma goleada por 6 a 1 sobre o Olimpia (PAR). Na sequência, venceu o Danubio (PAR) por 3 a 1 e garantiu, de forma antecipada, a vaga no mata-mata.
Já classificado, o Fla empatou sem gols com o O’Higgins (CHI), pela última rodada do Grupo A. Na semifinal, o time de Cleber dos Santos reencontrou com o Danubio e voltou a vencer os uruguaios, desta vez por 1 a 0.