Após comandar o Botafogo rumo aos títulos da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, Artur Jorge deve deixar o clube. O técnico avançou em negociações com o Al-Rayyan, do Catar, e a saída está cada vez mais próxima.
O Glorioso aguarda o comunicado e o pagamento da multa rescisória, que gira em torno de R$ 13 milhões. A postura do treinador já desagrada a alta cúpula da SAF desde antes dos jogos decisivos disputados na reta final do ano, conforme apurou a reportagem de O DIA.
Uma reunião por parte do Botafogo visando aumento salarial foi descartada, pois em 2024 a quantia beirou os 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões), com salário e bônus por títulos. John Textor acredita que, para o projeto, esse valor já foi bem alto.
As conversas foram mais para amenizar o clima em meio à situação de indefinição e inúmeras entrevistas citando propostas.
Publicação de John Textor
Durante a madrugada, o dono da SAF alvinegra fez uma postagem nas redes sociais valorizando os funcionários do clube com a legenda “os principais jogadores estão voltando para 2025”. Artur Jorge não aparece em nenhuma das fotos.