O Atlético-MG é o primeiro finalista da Libertadores 2024. O Galo assegurou a classificação ao empatar em 0 a 0 com o River Plate no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na noite desta terça-feira (29), pelo jogo da volta da semifinal. Na ida, o time de Belo Horizonte venceu os argentinos por 3 a 0.
A grande decisão está marcada para o dia 30 de novembro, no próprio Monumental de Núñez. O adversário do Atlético-MG virá do confronto entre Botafogo e Peñarol.
Na ida, o Glorioso venceu os uruguaios por 5 a 0 e pode perder por até quatro gols de diferença para avançar à final. O segundo jogo entre as equipes acontecerá nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Resumo
O primeiro tempo correu conforme o esperado: o Atlético-MG se fechou e viu o River Plate pressionar em busca do gol. De acordo com dados do Sofascore, o time argentino finalizou 16 vezes. Apesar do volume, Everson precisou realizar apenas duas defesas. O Galo, por sua vez, teve uma boa chance com Deyverson, que ficou cara a cara Armani, mas ele não finalizou. Houve contato com o goleiro dentro da área, e o atacante caiu, porém o árbitro não viu pênalti.
No retorno do intervalo, o Atlético-MG surpreendeu o rival e mandou uma bola no travessão logo nos primeiros minutos com Gustavo Scarpa. Deyverson chegou a pegar o rebote, mas Armani salvou em cima da linha. Depois disso, o River se lançou ao ataque, mas o Galo soube se defender e contou com boas defesas de Everson para segurar o empate sem gols.