A Confederação Brasileira de Futebol deve definir o próximo técnico da seleção brasileira em breve. A entidade sinalizou o pagamento da multa rescisória de Jorge Jesus, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, no valor de 2,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões), segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira.
O valor é proporcional ao tempo restante de compromisso. A CBF deseja contar com o novo treinador já em maio para ter tempo de observar e convocar a Seleção para a data Fifa de junho. O contrato de Jorge Jesus seria válido até encerrar a participação na Copa do Mundo de 2026.
Em caso de acerto com a seleção brasileira, Jorge Jesus não comandará o Al-Hilal no Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho, nos Estados Unidos. O clube saudita está no Grupo H junto com Real Madrid, da Espanha, RB Salzburg, da Áustria, e Pachuca, do México.
Jorge Jesus, de 70 anos, tem uma vasta carreira como treinador. Entre os principais trabalhos, o português foi campeão de competições nacionais com Braga, Benfica e Sporting, de Portugal. No futebol brasileiro, ficou conhecido pela passagem marcante pelo Flamengo, entre 2019 e 2020, quando ganhou o Brasileirão e Libertadores em 2019, além do Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2020.