De olho em vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entra em campo contra o Mirassol nesta quarta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 12ª rodada. Davide Ancelotti, porém, não poderá contar com Arthur Cabral.
O centroavante ainda não se recuperou de um edema ósseo e seguirá como desfalque. Artur, com lesão muscular na panturrilha direita, também não retornará. As informações são do site ‘ge’.
Por outro lado, Barboza, Alex Telles e Marlon Freitas devem voltar ao time titular. O trio foi preservado na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbis. Montoro e Santiago Rodríguez, recuperados de gastroenterite e de gripe, respectivamente, também estarão à disposição.
Sendo assim, a provável escalação tem: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão e Alex Telles; Newton (Danilo) e Marlon Freitas; Jeffinho, Savarino, Montoro (Santiago Rodríguez); Chris Ramos.
Leia mais: Neto passará por cirurgia e não deve jogar mais pelo Botafogo em 2025
O Botafogo soma 35 pontos, ocupa a sexta posição na tabela e quer vencer para ganhar a vaga do Mirassol no G-4 do Brasileirão. A classificação para a Libertadores é o principal objetivo do Glorioso nesta temporada, já que também garantiria vaga na Copa do Brasil do ano que vem.