O Fluminense se prepara para mais uma maratona de jogos. Após vencer o Bahia e garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor terá que lidar com uma sequência de partidas entre Brasileirão e Sul-Americana. Com isso, o técnico Renato Gaúcho vai avaliar o desgaste e deve fazer mudanças, priorizando a disputa da competição continental, segundo o “ge”.
A tendência é que o treinador faça mudanças no time titular para o jogo contra o Corinthians, neste sábado (13), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Destaque da vitória sobre o Bahia, o zagueiro Thiago Silva deve ser preservado e dar lugar a Ignácio. O treinador também testou Bernal e Lucho Acosta nos lugares de Martinelli e Nonato, respectivamente.
Suspensos contra o Santos, Fuentes e Canobbio voltam a ficar à disposição do treinador. Soteldo, que foi convocado pela Venezuela para as Eliminatórias, também está disponível após ficar fora do jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, em virtude da falta de tempo para retornar ao Brasil. Por outro lado, Samuel Xavier segue no departamento médico e desfalca o time.
O Fluminense deve enfrentar o Corinthians escalado com: Fábio; Guga, Thiago Silva (Ignácio), Freytes, Renê; Martinelli (Bernal), Hércules, Nonato (Lucho Acosta); Serna, Canobbio, Everaldo.
Após enfrentar o Corinthians, o Fluminense inicia a preparação para o duelo contra o Lanús, da Argentina, pela ida das quartas de final da Sul-Americana. O elenco tricolor treina já no domingo (14) e, depois, na segunda-feira (15), antes de embarcar. O jogo contra o time argentino será realizado na terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús, na região província de Buenos Aires.